Humor | Teólogos refazem cálculos e número da besta dá 17

Reprodução da internet.

Preocupados com os acontecimentos políticos promovidos pela extrema-direita no mundo, como xenofobia, homofobia e racismo, um grupo de teólogos resolveu ir buscar respostas e correspondências do panorama atual com as revelações do livro bíblico do Apocalipse.

O resultado foi surpreendente. Estava na passagem mais conhecida do livro: o número da besta.

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis [666].”

(Apocalipse 13:18)

“Após refazermos os cálculos, atualizando nomes de políticos e poderosos do mundo todo, como Trump e Bolsonaro, chegamos ao número 17”, disse um dos teólogos.

A explicação estaria no método usado por João para denunciar poderosos. Naquele tempo, era comum usar números para denunciar opressores sem citar seu nome, evitando retaliações, como mostrou matéria da BBC.

Os teólogos não revelaram quais nomes foram usados nos cálculos, mas o número coincide com do PSL, partido de Bolsonaro.

Escrito pelo apóstolo João, o Apocalipse é composto por narrativas de eventos catastróficos, que aconteceriam antes do fim desse mundo, incluindo a batalha final entre Cristo e o Diabo, e a derrota de Satanás, culminando com o advento do paraíso, destinado aos cristãos que foram salvos.

Acompanhe nossa Coluna Humor!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s