Damares Alves: Mulher deve ser submissa ao homem no casamento


Para a ministra Damares Alves, submissão da mulher ao homem no casamento é questão de fé.


Publicado em 17/04/2019.

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil. Via Fotos Públicas.

Em audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, realizada nessa terça-feira (16) na Câmara dos Deputados, em Brasília, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que, “dentro da doutrina cristã”, a mulher é submissa ao homem no casamento. Segundo ela, “é uma questão de fé”.

“Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, declarou Damares.

Para ela, isso não significa que todas as mulheres devem “abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí”.

“Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé”, disse a ministra.

“Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”, complementou.

A afirmação de Damares foi uma resposta ao questionamento da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), se a mulher deveria ser submissa ao homem.

Damares também é contra a descriminalização do aborto e até agora não se posicionou sobre o impacto da política armamentista do presidente Jair Bolsonaro no aumento da violência contra as mulheres.

Acompanhe nossa Coluna Feminismo!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s