Opinião | Criminaliza, STF


“No país que mais mata LGBTs no mundo, ser contra a criminalização da homofobia é estar do lado do maligno homicida.”

Por Heber Farias. Publicado em 12/02/2019.

FB_IMG_1550061373197_1550061908261_1550062210062

O pastor Silas Malafaia começou uma campanha na internet contra a criminalização da homofobia. É um absurdo tamanho, mas era de se esperar isso dele e de seu séquito fundamentalista religioso.

Sabemos que uma igreja não é obrigada a casar heterossexuais, assim também não será obrigada a casar homossexuais. Não é isso que está em jogo. As religiões têm direito ao livre agir e pensar, desde que respeitem as vidas humanas.

No país que mais mata LGBTs no mundo, ser contra a criminalização da homofobia é estar do lado do maligno homicida.

Estamos então lançando uma campanha em outra direção: #criminalizaSTF

Se fôssemos um grupo perseguido e assassinado, iríamos gostar de ter a lei criminalizando o preconceito contra evangélicos. Assim, estaríamos amando o próximo como a nós mesmos, do jeito que Cristo mandou.

Contexto

O Partido Popular Socialista (PPS) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 26), na qual pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a omissão do Congresso Nacional por não ter votado projeto de lei que criminaliza atos de homofobia. O ministro Celso de Mello é o relator.

Segundo o PPS, a ação foi proposta a fim de que seja imposto ao Poder Legislativo o dever de elaborar legislação criminal que puna a homofobia e a transfobia, espécies de racismo.

“Racismo é toda ideologia que pregue a superioridade/inferioridade de um grupo relativamente a outro e a homofobia e a transfobia – espécies de racismo – implicam necessariamente na inferiorização da população LGBT relativamente a pessoas heterossexuais cisgêneras (que se identificam com o próprio gênero)”, diz o documento. (Fonte: Site do STF)


Sobre o autor desse artigo

Heber Farias é estudante de psicologia, ativista político e membro da Igreja Batista da Água Branca (Ibab), em São Paulo.

Acompanhe nossa Coluna Opinião!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s