Pastor Fábio Bezerril Cardoso recebe ameaças por denunciar lideranças religiosas


“Não me calarei”, diz pastor Fábio Cardoso, após sofrer ameaças.


Publicado em 07/02/2019.

Pastor Fábio Bezerril Cardoso. Reprodução.

O pastor progressista Fábio Bezerril Cardoso publicou em seu perfil no Facebook que recebeu ameaças nas redes sociais e por telefone, por suas denúncias contra líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia.

No texto, Cardoso também afirma que seu perfil foi invadido, mas que não se calará, mesmo diante de ameaças.

Recentemente, o pastor Ricardo Gondim também publicou um texto nas redes sociais, denunciando as ameaças que vem sofrendo por apoiar as causas dos homossexuais. Gondim disse que era a “hora de falar”, uma referência ao caso do deputado reeleito Jean Wyllys, que decidiu renunciar ao mandato e se exilar na Espanha, após sofrer ameaças por anos – desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Cardoso também é conhecido por fazer oposição ao governo de extrema-direita de Bolsonaro, que é apoiado por Malafaia e pela maioria dos líderes religiosos das grandes igrejas evangélicas.

Leia abaixo o texto do pastor na íntegra.

Não Me Calarei

Essa semana invadiram meu perfil no face, enviaram mensagens para diversos amigos ofendendo, além de um telefonema que recebi que assustou a mim e aminha esposa, pois a pessoa do outro lado dizia que era melhor eu me calar…. Sinto avisar para aqueles que me perseguem, QUE NÃO ME CALAREI… Continuarei a denunciar as injustiças e violências práticadas pelos poderosos e pelas lideranças ditas cristãs que moem as pessoas nas suas maquinas inquisitórias …. Você que se esconde atrás da maquina para me ofender porque escrevi rebatendo o Malafaia, quero te avisar que ele não merece o meu respeito, pois se tornou um vendilhão do Templo…. Não adianta enviar ameaças no privado, dizendo que vão me processar ou difamar… não tenho medo se processo tão menos da opinião dos conservadores…. Continuo firme na caminhada guardando a palavra do Senhor no meu coração, coisa que muitos desses líderes evangélicos já perdeu….

Miqueias 3

5 Assim diz o Senhor:

“Aos profetas
que fazem o meu povo desviar-se, e que, quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca:

6 Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá, e o dia se escurecerá para os profetas.

7 Os videntes envergonhados, e os adivinhos constrangidos, todos cobrirão o rosto, porque não haverá resposta da parte de Deus”.

8 Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado.

9 Ouçam isto, vocês que são chefes da descendência de Jacó, governantes da nação de Israel, que detestam a justiça e pervertem tudo o que é justo;

10 que constroem Sião com derramamento de sangue, e Jerusalém com impiedade.

11 Seus líderes julgam sob suborno, seus sacerdotes ensinam visando lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apóiam no Senhor, dizendo: “O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça nos acontecerá”.

12 Por isso, por causa de vocês, Sião será arada como um campo, Jerusalém se tornará um monte de entulho, e a colina do templo, um matagal.

Acompanhe nossa Coluna Política!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s