Humor | Bolsonaro inova com programas ‘Menos Médicos’, ‘Mais Armas’ e ‘Universidade para Poucos’


Publicado em 31/01/2019.

Presidente Jair Bolsonaro. Reprodução.

Em apenas um mês de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem cumprindo sua mais famosa promessa de campanha: “acabar com tudo isso aí, tá ok?!”. A inovação já atinge áreas da saúde, educação e segurança pública. Os efeitos foram sentidos de imediato pela população, principalmente a mais pobre.

Na saúde, a inovação veio através do ‘Programa Menos Médicos’, que mandou de volta para Cuba milhares de médicos cubanos do ‘Programa Mais Médicos’, uma ação comunista do PT. A ideia revolucionária de Bolsonaro deixou muitos desamparados de atendimento, principalmente pobres.

Na área de segurança pública, o mito jogou o b.o. nas costas do povo, com a criação do ‘Mais Armas’, ou arma para todos. Cada qual que cuide da sua própria segurança. Os pobres estão com dificuldades para se beneficiar dessa oportunidade, já que uma arma custa bem caro. A medida visa combater o Estatuto do Desarmamento, sancionado pelo presidente Lula, em 2003.

Já na educação, o baque foi grande para o pobre. O ministro da Educação anunciou a criação do ‘Programa Universidade para Poucos’, para combater o marxismo cultural do Prouni, ‘Programa Universidade para Todos’, criado pelo presidente Lula.

Ainda segundo o ministro, universidades devem ser reservadas somente para uma elite intelectual, capaz. O resto, o pobre, deve ficar nos ensinos médio e técnico.

Acompanhe nossa Coluna Humor!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s