Google abre Programa de Estágio para estudantes negros em SP


Estudantes negros de qualquer graduação, da Grande São Paulo, podem se inscrever para concorrer a uma das 20 vagas do Programa de Estágio do Google até o dia 22 de fevereiro.


Publicado em 30/01/2019.

Programa de Estágio para negros, do Google. Divulgação.

O Google abriu um Programa de Estágio inclusivo, chamado de ‘Next Step’, para estudantes negros de graduação, com o objetivo de aumentar sua diversidade racial e a representatividade de negros na empresa. Serão 20 vagas para trabalhar no escritório em São Paulo, na Avenida Faria Lima, nas áreas de vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras.

Serão dois anos de estágio (agosto de 2019-agosto de 2021). As inscrições para concorrer a uma das vagas – restritas a estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021 – estão abertas desde o dia 28 de Janeiro e poderão ser feitas até 22 de fevereiro. Podem participar alunos de qualquer curso de graduação.

“Com este novo programa, queremos que jovens de grupos minorizados estejam mais preparados para a entrada no mercado de trabalho, além de tornar o nosso escritório um ambiente cada dia mais inclusivo, a que todos tenham orgulho de pertencer”, diz a empresa no anúncio publicado nas redes sociais.

Pela primeira vez, o Google excluiu a exigência de inglês fluente dos pré-requisitos para seleção, mas os selecionados farão um curso intensivo do idioma dentro do escritório da empresa, pago por ela. Os estagiários também contarão com uma rede de apoio de funcionários do Google, que ajudarão com coatching, mentoria e desenvolvimento de outras habilidades profissionais.

“Estima-se que menos de 5% da população brasileira fale um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. Pensando nisso, o novo programa de estágio removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação”, diz a nota divulgada.

Presente no Brasil desde 2005, o Google emprega mais de 750 funcionários em seu escritório em São Paulo, e mais de 120 pessoas em seu Centro de Engenharia em Belo Horizonte.

O processo seletivo será realizado em parceira com a consultoria “Empodera”, através de encontros presenciais e entrevistas com a equipe do Google.

Clique aqui para acessar o edital.

Acompanhe nossa Coluna Negros!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s