Opinião | Mulheres, elogiem os homens


“Suamos a camiseta para conseguir nos libertar da ditadura da calça jeans, da camisa polo e do tênis.”


Por Osmar Carvalho. Publicado em 24/01/2018.

Osmar Carvalho. Foto própria.

Mulheres, homens também são vaidosos e se esforçam muito pra comprar uma roupa elegante e diferente, que chame sua atenção, e amariam receber um elogio por esse esforço. Esforço mesmo, pois a moda masculina ainda não é tão generosa conosco quanto a de vocês.

Suamos a camiseta para conseguir nos libertar da ditadura da calça jeans, da camisa polo e do tênis. É quase impossível ser minimamente elegante usando calça jeans. Só é possível no outdoor da Sawary. No frio, é fria. No calor, incendeia. Para trabalhar, é auto-flagelo. No verão então, acho que não tem tecido pior; só o algodão, que apenas um débil usaria.

Por esse empenho, muitas vezes, há preconceito por parte dos próprios homens conservadores da roupa, que associam tecidos e cores à orientação sexual. Somos taxados de afeminados.

Sim, a maioria de nós ainda é imatura e não está pronta para esse tipo de situação sem pensar em bobeira e segundas intenções, mas já há muitos da espécie por aí que evoluíram bastante e conseguem controlar seu machismo. Vocês sabem disso, e saberão discernir o escroto do sensato.

O elogio é universal. Pode mudar o dia de alguém para melhor, quebrar um gelo, derrubar uma barreira social, incluir, elevar auto-estima. Mas antes de tudo, é demonstração de afeto. Especialistas recomendam elogiar: seja o funcionário, o cônjuge ou o amigo.


Sobre o autor desse artigo

Osmar Carvalho é engenheiro e colaborador do Ativismo Protestante em São Paulo.

Acompanhe nossa Coluna Opinião!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s