Contra falsa ideologia de gênero, RR Soares declara voto em Bolsonaro


Pastor RR Soares diz que votará em Bolsonaro, contra suposta ideologia de gênero.


Publicado em 09/09/2018.

O pastor RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça. Reprodução.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o líder da Igreja Internacionalda Graça, pastor RR Soares, declarou voto em Bolsonaro, contra falsa ideologia de gênero.

“Eu analisei os projetos e achei o dele o melhor, principalmente no caso da ideologia de gênero. Estão tentando convencer meninos que podem ser meninas, ou meninas que podem ser meninos. Isso é uma loucura. A natureza já reservou, por ordem de Deus, quem é que será.”

A ideologia de gênero, porém, não existe. É uma mentira inventada por alguns evangélicos e setores conservadores da sociedade, para marginalizar os estudos de gênero.

Segundo matéria do Institutomarieta.org:

“A expressão “ideologia de gênero”, que tanto tem sido empregada nos dias de hoje para criticar os Estudos de Gênero, não é uma categoria acadêmica ou um objeto de pesquisa. Como vimos, os pesquisadores e pesquisadoras que se dedicam o entendem justamente no contrário: que gênero não é uma ideologia. Para eles, a expressão “ideologia de gênero” é estranha, uma anomalia. Quem fala (e muito) em “ideologia de gênero” são os movimentos conservadores – muitas vezes com explicações falsas e sem fundamento.

Estudos de gênero hoje

Os Estudos de Gênero nunca tiveram como objetivo modificar a sexualidade de ninguém – até porque os pesquisadores e pesquisadoras da área não acreditam que a orientação sexual ou a identidade de gênero das pessoas sejam modificáveis como querem fazer crer seus detratores. Nunca defenderam pedofilia ou incentivaram a erotização infantil. Nunca foram “ideologia”.

Estudar Gênero significa estabelecer um recorte sobre aspectos da realidade social existente – no presente e/ou no passado – que têm como peça fundamental a organização de papeis sociais baseada numa imagem socialmente construída acerca do que foi consolidado como sendo masculino ou feminino por exemplo. Portanto, procura compreender como a ideia de uma masculinidade hegemônica influencia nas relações e restringe as opções sociais de mulheres, de crianças e dos próprios homens, e propor estratégias de libertação. Aqui, nos Estudos de Gênero, estão as pesquisas sobre violência doméstica, violência sexual, feminicídio, desigualdade econômica e outras assimetrias relacionadas às desigualdades de gênero.”

Fonte: https://www.institutomarieta.org/single-post/2018/01/15/N%C3%A3o-existe-ideologia-de-g%C3%AAnero

Assista ao vídeo clicando aqui.

Acompanhe nossa Coluna Política.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s