Opinião | Poder dos “ungidos”


Publicado em 02/10/2018.

Imagem: Dooder – Freepik.com . Editada.

Acabei de assistir a um vídeo de um presidente de uma “Assembleia de Deus” praticando o curral eleitoral. O mesmo incita o ódio à esquerda, demoniza alguns grupos sociais e, no ápice de todo o circo, apoia o candidato defensor de torturador, cujo nome não vale a pena sequer pronunciar.

Esse é o mecanismo religioso ignóbil que impera na maior parte das “igrejas” evangélicas pentecostais e neopentecostais. É um curral eleitoral, uma fábrica de ignorantes preconceituosos, malvados e, acima de tudo, hipócritas. Digo isso com toda convicção do universo, pois nasci, cresci e vivi minha vida inteira dentro deste meio.

Lá é o lugar onde os pastores, os “ungidos de deus”, traem suas esposas, praticam violência doméstica, usam e abusam do poder que possuem, vivem ilegalmente em outros países e, no final das contas, arrotam santidade pra todos os lados.

Lá é o lugar onde passei a vida inteira ouvindo piadinhas homofóbicas, machistas, racistas, preconceituosas e tudo que há de pior. Lá foi onde aprendi a ser “machão”, “santão”, “corretão”. Lá foi de onde Deus me tirou. Um lugar com muitas pessoas honestas, sinceras, boas, humildes e com muita boa vontade, mas também é o lugar de crápulas, de alianças com governos, de passagem de pano monstruosa, de demonização e humilhação ao contrário e ao diferente e de alienação, tanto bíblica quanto social. Nunca se discutia sobre a sociedade, a política, a cultura nem nada que agregasse valores ao ser humano, até porque tudo era demonizado e estereotipado.

Agora, são esses os pregadores das boas novas? São esses os representantes do Cristo ressurreto? São esses os propagadores do amor de Deus?

Eu tenho total certeza que não. Como disse, tem muita gente sincera, verdadeira, humilde e honesta lá, porém, infelizmente estão nas garras dos lobos devoradores, que utilizam o poder que tem para manipular, emburrecer e brincar com a linda massa de manobra.

E tudo isso em nome de Deus.


Sobre o autor desse artigo

Diogo Vasconcelos é formado em Comunicação Social, com ênfase em publicidade e propaganda.

Acompanhe nossa Coluna Opinião!

Um comentário

  1. E incrível como a cegueira espiritual e a ganância tomaram conta cada um tem um mal dentro de si basta ser acordado como thendal falava a igreja e aonde poucos tem o poder para colocar o medo em muitos o coronelismo .

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s