Edir Macedo apoiará Bolsonaro no segundo turno


Publicado em 01/10/2018.

Bispo Edir Macedo. Reprodução do YouTube.

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), declarou voto nessa sexta (29) em Jair Bolsonaro, candidato de extrema-direita a presidente da República pelo PSL. Segundo o jornal o Estado de São Paulo, o PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, manifestou opção por Bolsonaro, em caso de segundo turno entre ele e Fernando Haddad, candidato pelo PT.

Segundo publicou o jornal O Globo, o PRB, que apoiou Geraldo Alckmin no primeiro turno, já se prepara para se unir a Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Macedo é líder da maior igreja neopentecostal do país. Ele usou seu perfil oficial no Facebook para responder à pergunta de um seguidor, sobre quem ele apoiaria para presidente da República.

“Queremos saber bispo (sic) do seu posicionamento sobre a eleição pra presidente” – perguntou o seguidor. O bispo Macedo respondeu: “Bolsonaro”.

FB_IMG_1538407794952

A Igreja Universal apoiou a ex-presidente Dilma Rousseff, nas eleições anteriores, e participou dos dois últimos governos petistas. A parceria terminou com o apoio da igreja ao impeachment de Dilma, em 2016.

Acompanhe nossa Coluna Política!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s