Grupo de evangélicos contra Bolsonaro reúne quase 3 mil pessoas no Facebook


Contra Bolsonaro, evangélicos se mobilizam em grupo no Facebook, para fazer frente ao apoio massivo de religiosos conservadores ao candidato de extrema-direita.


Publicado em 20/09/2018.

Imagem de capa do grupo “Evangélicos contra Bolsonaro”, no Facebook. Reprodução editada.

O grupo “Evangélicos contra Bolsonaro” reúne cerca de 3 mil evangélicos no Facebook, entre homens e mulheres, que se declaram contrários ao candidato de extrema-direita. O grupo foi criado no dia 13 de setembro, há 7 dias, para fazer frente ao grande número de evangélicos que declararam apoio a Bolsonaro (PSL). Políticos e lideranças evangélicas que apoiam o candidato também são alvos de críticas e rejeição, como os pastores Silas Malafaia, o deputado Marco Feliciano (Podemos) e o senador Magno Malta (PR).

A única restrição para entrar no grupo é não ser “bolsominion”, apelido dado aos seguidores de Bolsonaro. Mesmo segmentado para evangélicos de esquerda, o grupo aceita qualquer pessoa, independente de religião, ideologia política e candidato. Nem todos são evangélicos.

No grupo, é proibido postar coisas que promovam algum candidato, fake news, atitudes agressivas e “conteúdo de fontes que apoiam fascistas”, como Gospel Prime, MBL, Pleno News e O Antagonista, segundo as regras que regem a convivência dos membros.

“Vamos focar em compartilhar conteúdo multimídia de qualidade, que nos ajude a divulgar, demonstrar e confrontar as ideias extremistas do candidato de extrema-direita” – diz uma das regras do grupo.

Alguns membros propõem estratégias para além do grupo, como panfletagem nas ruas e participação em entidades civis. Também são debatidos temas progressistas, como descriminalização do aborto, pena de morte e casamento homoafetivo.

É comum relatos de agradecimento e testemunhos de perseguição sofrida, tanto na igreja quanto na família, por defender ideias progressistas. Muitos dizem se sentir acolhidos e felizes, por terem encontrado o grupo e descobrirem que não estavam sozinhos.

Veja alguns posts:

20180920_201118

20180920_201145

Acompanhe nossa Coluna Política!

Um comentário

  1. O nosso país é Laico!!! Não vivemos em uma Ditadura da Religião,, o voto e a escolha partidária política é livre! O Estado de Direito nos permite a escolha partidária e política!! A Democracia do nosso país nos permite exercer a nossa cidadania!! Sendo crente ou não todos temos os mesmos direitos de votar, e a liberdade de expressão de imprensa, o direito de ir e vir!!!!

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s