Pastor batista ora para que Bolsonaro seja eleito e chama críticas de ‘sem-vergonhice’


Pastor não escondeu a preferência pelo candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro: “Querendo o Senhor, que, no dia 1º de janeiro, esse homem possa subir a rampa do Planalto.”


Publicado em 20/08/2018.

maxresdefault (1)
Pastores oram pelo candidato Jair Bolsonaro, na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro. Reprodução.

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) recebeu apoio verbal da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O apoio veio pelas palavras do pastor da igreja onde sua mulher, Michelle de Paula, congrega – durante culto realizado nesse domingo (19). O pastor Josué Valandro Jr. se referiu a Bolsonaro como “nosso candidato” e orou para que ele seja eleito presidente da República.

O pastor batista mostrou desejo de que Bolsonaro seja eleito:

“Se for vontade de Deus, que você seja presidente do Brasil, no dia primeiro de janeiro. Amém? Porque nós precisamos de alguém justo, correto.”

Ao orar por Bolsonaro e sua esposa, o pastor disse que há muitas fake news e sem-vergonhice sobre o candidato, que ele é honesto e pediu a Deus que seja eleito:

“Eu nunca vi tanta mentira e tanta fake news, em direção a uma pessoa, na história da política brasileira. Isso é injustiça, sem-vergonhice. Senhor, eu te louvo, porque esse homem tem valores cristãos. Que nem os hackers, Senhor, consiga mudar aqueles votos da urna. Que ninguém consiga, ó Deus, de alguma maneira, desfazer o propósito melhor para nossa nação. Capacita Jair Bolsonaro, dá palavras sábias, dá saúde. Blinda o teu filho até de uma gripe. Querendo o Senhor, que, no dia 1º de janeiro, esse homem possa subir a rampa do Planalto.”

Antes de começar a elogiar Bolsonaro, o pastor relembrou um encontro que teve com ele, em Belo Horizonte:

“Vem cá meu deputado. Eu estive com o deputado Jair Bolsonaro no encontro de pastores e líderes do Brasil inteiro, pastores de grandes igrejas, em Belo Horizonte, semana passada. Tivemos ali o Alckimn e a Marina; o Álvaro Dias e Ciro Gomes não foram.”

A seguir, o pastor foi só elogios ao candidato:

“Enquanto os outros dois saíram de lá, ninguém foi nem falar com eles, eu vi as pessoas abraçando, orando por esse homem, clamando muito a Deus e acreditando muito nele. Pastores de enormes igrejas. Nós tínhamos ali 3 milhões de votos representados, aproximadamente.”

Valandro disse que que respeita quem vota em outro candidato, mas pede que todos orem por Bolsonaro, pois ele está carregando uma carga.

“Não preciso concordar com tudo o que Bolsonaro pensa, para amá-lo e interceder por ele. Se você não concorda com um detalhe ou outro, saiba pelo menos que esse homem tem peito. tem coragem. E eu não vi coragem e credibilidade no olhar dos outros que eu ouvi.”

Ao final, Bolsonaro pode falar ao microfone:

“Estou um pouco emocionado. Jamais um dia sonhei chegar na posição em que me encontro. Botei uma pessoa para ser meu vice que tem a minha cara. Nós temos que unir esse país. Temos que valorizar a família, fazer com que as crianças sejam valorizadas em sala de aula e varrer o comunismo do Brasil. O Estado pode ser laico, mas eu sou cristão.”

Bolsonaro se emocionou, foi aplaudido e chamado de mito por alguns.

Lei proíbe propaganda em igrejas e templos religiosos

A liberdade religiosa não é um direito absoluto, ou seja, as igrejas também estão sujeitas a outras legislações.

Segundo o artigo 24, inciso VIII, da Lei das Eleições (nº 9.504/97), “é vedado, a partido e candidato, receber direta ou indiretamente doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de entidade beneficentes e religiosas.”

A legislação eleitoral veda a veiculação de propaganda eleitoral em igrejas e templos religiosos, seja de forma verbal, seja de forma impressa (informativos e folhetos). A não observância da lei pode resultar em multa, aplicada pela Justiça Eleitoral, e na cassação do candidato eleito.

Em julho deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA) enviou recomendação aos capelães capelães do Estado, aos diretórios estaduais dos partidos políticos e aos principais dirigentes de entidades religiosas, orientando-os a não promoverem ou participarem de atividades que possam ser interpretadas como propaganda eleitoral ou emprego de recursos dos templos que favoreçam determinadas candidaturas, especialmente nos locais de cultos.

A recomendação foi destinada à orientação de padres, sacerdotes, clérigos, pastores, ministros religiosos, presbíteros, epíscopos, abades, vigários, reverendos, bispos, pontífices ou qualquer representante religioso. Segundo entendimento firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral em prol de candidatos feita por entidade religiosa, ainda que de modo velado, pode caracterizar abuso de poder econômico e deve ser vedada.

Segundo o procurador regional eleitoral no Maranhão Pedro Henrique Castelo Branco, a utilização de recursos dos templos religiosos pode causar desequilíbrio na igualdade de chances de disputa entre os candidatos, “o que poderia atingir gravemente a normalidade e a legitimidade das eleições e até mesmo levar à cassação do registro ou do diploma dos candidatos beneficiados, se eleitos”.

TRE do Rio disponibiliza link para denúncias

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro possui uma página, em seu site, destinada somente a denúncias de propaganda eleitoral irregular, para quem quiser informar irregularidades cometidas por candidatos. A denúncia é anônima, não precisa se identificar e o eleitor pode acompanhar o andamento através de um número de protocolo que é gerado. Segue o link:

http://www.tre-rj.jus.br/denuncia-internet/registro.denuncia

 Assista ao vídeo abaixo.

Acompanhe nossa Coluna Política!

Vídeo: Bolsonaro recebe apoio de Igreja Batista no Rio, onde sua esposa congrega

2 comentários

  1. Satanás vem economizando no inferno, através da terceirização da sua influência na Terra, por intermédio dos “cristãos” que apoiam Bozonaro.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s