Um lugar de fala para a comunidade LGBTI+ no Ativismo Protestante


“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.” (F. W. Nietzsche)

Bandeira Ativismo Protestante LGBTI+.

Nesta segunda-feira (18) importante – em que a Organização Mundial da Saúde anunciou a retirada da transexualidade da lista de distúrbios mentais, na divulgação da 11° Classificação Internacional de Doenças (CID-11), passando a não mais considerá-la como doença, ou seja, passível de tratamento e cura – lançamos a Coluna LGBTI+ no Ativismo Protestante. Um lugar de fala para debatermos a questão da união homoafetiva no meio cristão, de combate necessário à homofobia e à intolerância religiosa.

Com isso, daremos mais um passo no caminho contra o evangelho preconceituoso e excludente, e na luta contra a homofobia, religiosa ou não, que coloca o Brasil em primeiro lugar na lista dos países onde mais se mata LGBTIs.

O nome da Coluna, bem como seu conteúdo, segue recomendações do Manual de Comunicação LGBT, um guia para veículos de comunicação não errarem na hora de abordar temas relacionados a essa comunidade. O Manual é uma realização da rede GayLatino e da Aliança Nacional LGBTI.

Sabemos que não será fácil, pois o discurso de ódio ainda é muito grande em nossa sociedade, notadamente no meio evangélico. Mas amadurecemos bastante para dar respostas sólidas e bem fundamentadas a quem quer que seja.

Esse pequeno espaço simbólico representa também nosso repúdio a qualquer evangelho que ainda defina a homossexualidade como um mal (pecado). Não coadunamos com nenhuma fala ou teologia intolerante e homofóbica, venha ela de onde vier.

Isso pode nos obrigar a cortar na própria carne, pois mesmo entre as lideranças evangélicas de esquerda, progressistas, há os que se valem da égide da liberdade de crença para perpetuar esse preconceito.

“É tolo quem quer se opor ao amor, como se pudesse lutar com ele.” (Sófocles) “

“O amor vence tudo, cedamos nós também ao amor.” (Virgílio)

Acompanhe nossa Coluna LGBTI+!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s