Humor | Raio de luz que iluminou Temer veio da era Mesozoica

Reprodução da internet.

Astrônomos do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) descobriram que o raio de luz que iluminou o presidente Michel Temer veio de anos-luz de distância, viajando desde um período remoto da era Mesozoica. A revelação contraria o presidente, que atribuiu o fenômeno a Deus.

Na última quinta-feira (31), em cerimônia religiosa na igreja Assembleia de Deus, em Brasília, Temer disse foi “chamado, iluminado por Deus”, a ir até a igreja “comemorar a pacificação do país”. A afirmação foi referente ao fim da greve dos caminhoneiros, que durou dez dias. Na ocasião, era realizada a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil.

– Não foi Deus, foi um raio de efeito retrógrado e arcaico da era dos dinossauros que o atingiu em cheio… Os resultados estão aí, congelamento dos investimentos em saúde pública, educação, desemprego e dólar lá em cima – disse um astrofísico do IAG.

As cinco diferentes eras geológicas são determinadas pelas alterações significativas na crosta terrestre: Arqueozoica, Proterozoica, Paleozoica, Mesozoica e Cenozoica. A era Mesozoica teve início há cerca de 250 milhões de anos. Foi marcada por intensa atividade vulcânica, sedimentação dos oceanos, divisão do continente da Pangeia e, principalmente, pelo desenvolvimento da vida, com destaque para os grandes répteis dinossauros e outros animais mamíferos.

Acompanhe nossa Coluna Humor!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s