Humor | Deus lembra a Dallagnol que não aceita jejum hipócrita: “Isaías 58”


“Para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto.” (Isaías 58:4)

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil, editada.

Após saber do jejum que Deltan Dallagnol, procurador da República, irá fazer no dia 4 de abril, em prol da prisão de Lula, Deus emitiu uma nota oficial refrescando a memória dele: “Não aceito nem escuto jejum hipócrita”.

FB_IMG_1522628626745

Na nota, o Criador relembra o jejum agradável e o desprezível aos seus olhos, citando Isaías 58:

“Isaías 58:

3. Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos.

4. Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto.

5. Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor?

6. Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo?

7. Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

8. Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.

9. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;

10. E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia.”

Por fim, Deus disse que não está interessado em “briguinha” político-religiosa:

“E pela prisão dos tucanos, do Aécio, do Temer, do Jucá … vai ter jejum também, ou isso é “birrinha” partidária? Parece que estão fazendo jejum de provas também. Não estou nisso…”

Coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava-Jato, Dallagnol é membro da Igreja Batista de Bacacheri, bairro de Curitiba, conhecida por seu conservadorismo. Em 2017, o procurador virou notícia após peregrinar por igrejas evangélicas, atrás de apoio as dez medidas contra a corrupção.

O Supremo Tribunal Federal irá julgar o habeas corpus de Lula; caso seja negado, Lula poderá ser preso, pois já foi condenado em segunda instância.

Acompanhe nossa Coluna Humor!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s