Curso para formação de jovens lideranças políticas terá pastor ativista na coordenação


Curso visa a formação política de jovens das comunidades.

Escola Comum, no Castelinho da rua Apa. Reprodução.

Um grupo de acadêmicos e ativistas coordenará o curso de Formação de Lideranças Políticas, com o objetivo de formar jovens líderes nas periferias. O curso será ministrado pela Escola Comum, situada no Castelinho da Rua Apa, no bairro de Campos Elíseos, centro de São Paulo, agora restaurado.

Entre os coordenadores do curso está o pastor e ativista Fábio Bezerril Cardoso, um dos idealizadores do projeto. “É um projeto que estamos desenvolvendo há mais de um ano, uma escola de formação política. No momento o curso é restrito para jovens entre 16 e 19 anos, mas poderá ser aberto a outras faixas etárias, mais para frente” – informou Fábio.

Pastor Fábio Bezerril Cardoso

A Escola Comum é uma Escola de Governo, ou seja, voltada para a formação de jovens lideranças políticas e comunitárias. Projeto único no Brasil, a Escola é baseada em projetos existentes em outros países, visando a excelência.
Além de ser gratuito, o curso oferece ajuda de custo para locomoção de casa até a escola e alimentação no local.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e serão selecionados 30 jovens. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição dentro do edital, escrever uma carta de apresentação e gravar um vídeo respondendo a pergunta: “Se você pudesse mudar o mundo, o que você faria?”. Para se inscrever, o aluno precisa ter renda familiar de até dois salários mínimos. (Acesse o Formulário online de inscrição)

O curso tem duração de um ano e é alicerçado em três pilares:

Conhecimento global: excelência internacional, visão cosmopolita para a solução de problemas e aulas ministradas pelos melhores especialistas do País em suas áreas de atuação.

Vínculo local e cultura popular: programa baseado em atividades que possam solucionar problemas das comunidades (e além), e cujo conhecimento possa ser replicado na comunidade.

Valores humanistas: atividades que promovem valores coletivos, tais como a comunidade, o bem-comum, a solidariedade e o compartilhamento.

Endereço: Rua Apa, 236, Campos Elíseos – São Paulo
Inscrições: Até 31 de janeiro
Custo: Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. Jovens selecionados receberão bolsa-auxílio de transporte e alimentação no local.
Início das aulas: dia 3 de março

Acompanhe nossa Coluna Igrejas!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s