Convenção Batista Brasileira sugere que homens usem azul e mulheres rosa, em culto

 

24796557_1886774631362666_556186271351403778_n

No Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro), a Convenção Batista Brasileira (CBB) sugeriu que homens usassem azul e mulheres rosa, nos cultos das igrejas Batista desse domingo (10). Segundo informação divulgada no Facebook oficial da CBB, a ideia faz parte do Movimento Gênesis, uma união de cristãos de todo o Brasil, que tem como objetivo “reafirmar o propósito de Deus para o homem e mulher, como integrantes do núcleo da família”.

A postagem na página ainda afirma que a ação visa promover “momentos de oração e pregação com foco na família e no desenvolvimento e real valor e papel do homem e da mulher”.

Uma nota divulgada no site da CBB – assinada pelo por Roberto Silvado, Pastor Sênior da Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba-PR e Presidente da CBB – afirma que “a nossa sociedade está vivendo uma imposição de novas concepções de gêneros e famílias. Uma ideologia que diz que ninguém nasce homem ou mulher, mas que isso se constrói, defendendo o direito de cada indivíduo determinar o que é legítimo para si. Essa doutrinação tem chegado às escolas, confrontando o direito dos pais de orientar e simbolizar os seus filhos de acordo com o sexo do nascimento”.

A nota também critica fortemente a ideia de gênero: “Os argumentos ideológicos de gênero não se sustentam e nem encontram respaldo apresentados nas narrativas bíblicas. Entendemos que o Evangelho e seus princípios são superiores à cultura e que esta deve ser compreendida à luz da essência da Bíblia”. 


Acompanhe nossa Coluna Igrejas!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s