Diogo Vasconcelos | O Brasil não precisa de mais igrejas

diogo vasconcelos
Diogo Vasconcelos. Imagem própria.

Já disse e repito: O Brasil não precisa de mais igrejas ou de evangélicos, mas da ação dos mesmos na sociedade. Sempre me pergunto: Como pode sermos mais de 40 milhões,  termos uma das maiores bancadas políticas e nosso país ser um dos mais desiguais socialmente, a miséria ser massacrante com os necessitados e a violência ser tão bruta e imperdoável?

Temos tantas vítimas das drogas e do esquecimento do governo que se deixam levar ao caminho do crime, entre outras desgraças. Na contramão, vejo templos e mais templos podres de ricos que ostentam beleza e sofisticação aos olhos. Pastores ricos e poderosos, enquanto suas ovelhas sofrem com o castigo imperdoável da injustiça.

Vejo também crimes políticos a todo momento, com candidatos “evangélicos” subindo em tribunas e púlpitos, disfarçados de bons moços e moças, fingindo ser pregadores da palavra, mas que na verdade, só querem manipular a massa em seu favor. A bancada evangélica, diz que representa o Cristo ressurreto, mas vive arrumando briga com as minorias! Querem mandar nos corpos e nas mentes das pessoas, achando que o país é igual a seus templos, onde a manipulação rola solta.

Os líderes enchem seus púlpitos de candidatos corruptos, cheiradores (se é que me entende) e golpistas, que defendem os direitos da “família” (não sei de quem), mas que, quando eleitos, alimentam estes lobos com belos e recheados dízimos.

Infelizmente, a educação, que na minha visão é a salvação para o mundo, anda longe, mas bem longe mesmo, da mente e dos planos destes vigaristas. Eu me envergonho de tais atitudes que acabam queimando o filme de qualquer cristão brasileiro, que acaba sendo visto como mais um alienado e preconceituoso, quando na verdade, existem verdadeiros cristãos, que não se misturam com essas gentalhas!


Sobre o autor desse artigo

Diogo Vasconcelos é formado em Publicidade.

Acompanhe nossa Coluna Opinião!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s