Agnes Roldan | Culto racional ou irracional?


“O contexto biblíco é amplo, como seguir uma religião sem profundidade sobre ela?”

Agnes Roldan. Imagem própria.

“Meu povo padece por falta de conhecimento” essa frase é biblíca, então não veja o demônio no conhecimento que você não quer adquirir.

Pensando sobre essa perspectiva, a igreja traz compreensão para seus fiéis? A demonização está dentro da biblía ou dentro de seus moldes (que você quer enfiar garganta a baixo)? João disse que quem declarasse não ter pecado, estaria mentindo, entretanto de qual vertente parte o “orgulho” da extrema santidade cristã? Ego?

A priori, ao pensarmos em conhecimento, refletimos sobre aquilo que consideramos conhecimento e que adquirimos de diversas formas durante a vida. Contudo, o contexto biblíco é amplo, como seguir uma religião sem profundidade sobre ela? Um dia ouvi um jovem falando de uma palavra hebraíca com um significado para sua pregação; ok. Porém ele conhece as amplitudes? Ele conhece o Judaísmo?

A igreja hoje passa por conflitos, em suma, todos são por falta de conhecimento, ou por um conhecimento limitado. Além de tudo ser levado ao literal, não é ao menos compreendido. Acredito que quando adquirirmos conhecimento, iremos salvar quem padece.

Parece que para adorar a Deus é preciso estar se sentindo mal e ameaçado. As ameaças por meio bíblico tornam-se fortes por meio das redes sociais. Os irmãos que não buscam uma união do corpo de Cristo, junto com as grandes igrejas que se deslocam para a periferia apenas para extrair, fazem o evangelho de Cristo escorrer das nossas mãos em cor sangue. Jesus Cristo não era estúpido e muito menos, um ignorante, então sejam realmente seguidores dele!

Ser tão inocente ou se colocar no lugar de tal, para conquistar sua salvação? Deus não está cego, Deus não está surdo, Deus não é uma criança no chão do mercado gritando. Afinal, demonizar tudo não te torna santo!


Sobre a autora desse artigo 

Agnes Roldan é estudante do ensino médio, em São Paulo, e congrega na igreja Caminhando com Cristo.

Acompanhe nossa Coluna Opinião!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s