Vereadora da Assembleia de Deus Ministério do Belém quer proibir crianças no carnaval de São Paulo

A vereadora da Assembleia de Deus Ministério do Belém, Rute Costa (PSD-SP), irá protocolar um Projeto de Lei que proíbe a presença de crianças no sambódromo de São Paulo, durante o carnaval. Segundo ela, a medida tem a finalidade de preservar a inocência das crianças, de acordo com as palavras de Jesus registradas na Bíblia: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.”

Rute afirmou, em sua conta no Facebook, que as crianças são “o futuro de nossas gerações e a forma em que vivem na infância será determinante para o resto da vida”. Disse ainda que os ambientes influenciam as crianças nas fases adolescente e adulta de suas vidas, sendo por isso necessário “preservar a inocência da criança”.

Em relação ao carnaval, a vereadora foi taxativa: “O Carnaval é sem dúvidas, a maior festa popular e cultural do Brasil. A grande maioria dos brasileiros esperam essa época para expressar desejos e atos que em outras ocasiões não fariam. Consumo de bebidas, drogas e, principalmente a pornografia e o sexo acontecem de forma liberada e excessiva. Por esse e outros motivos, o carnaval é o tipo de festa onde as crianças deveriam passar de largo.”

Por fim, ela afirmou ser “nesse feriado prolongado que ocorrem os maiores índices de acidentes de trânsito, homicídios e estupros”, e que é necessário “ter força e coragem para enfrentarmos um sistema viciado, onde os valores estão invertidos e falidos”.

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba (LIGA SP), órgão civil responsável por organizar o carnaval na cidade, a entrada de crianças de até 5 anos é proibida no sambódromo paulista; crianças de 6 a 12 anos só podem entrar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Já adolescentes, de 13 a 17 anos, só entram acompanhados por responsáveis maiores de idade.

Acompanhe nossa Coluna Política!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s